quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje é dia 29 de Fevereiro,porque?

Hoje é dia 29 de fevereiro de 2012. Ano bissexto. Mas o que tem de especial o dia 29 de fevereiro? Será que todo mundo sabe que ele só acontece de quatro em quatro anos? Exatamente. Normalmente o mês de fevereiro só vai até o dia 28, mas de quatro em quatro anos, ele vai até 29. E Isto acontece em anos múltiplos de quatro. 

Mas por que ocorre o ano bisexto? Por que os anos normamente tem 365 dias, mas um em cada quatro tem 366? O ano não é contado pelo tempo que a Terra demora pra girar em torno do Sol? Será que de quatro em quatro anos ela fica cansadinha e gira mais devagar, recuperando o fôlego no ano seguinte? 

Na verdade, a Terra demora 365 e 6 horas pra dar a volta em torno do sol.Curioso não é? Daí, pra deixar nossos dias, calendários e cronogramas mais fáceis, arrancam essas 6 horas de cada 4 anos, e com elas inventam um novo dia de 24 horas, afinal, 6 x 4 = 24. E o que fazer com esse dia a mais? Colocam no último ano da sequência... Então, o ano 1 tem apenas 365 dias, o 2 também, o 3 também... agora, o quarto ano, recebe um dia de bônus: o famigerado 29 de fevereiro. Caso não existisse este dia, teríamos antes de cada ano novo, o dia 31 e 1/4 ou 31,25 de dezembro.




 Achei interessante meninas,por isso vim dividir este assunto com vocês



Encontrei esta imagem na net e achei uma gracinha e desejo a todos de coração!!!
Fica com Deus!!!!