quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Peixinho

  Acabei de jantar e meu maridinho elogiou tanto o meu peixinho que resolvi postar a receita,bem é tão simples que nem se pode chamar de receita,é um jeitinho que eu inventei de fazer peixe(que é uma comidinha que eu amodoro) sem deixar minha casinha toda cheirando a peixe por uma semana inteira.
  Bem quando eu digo casinha,é até um jeitinho fofo de tratar meu cafofo,porque minha casa na verdade é um ovo(de codorna rsrs),então como também não tenho um exaustor,o jeito é fazer peixinho só no microondas.
  Então lá vai:
  Pego um pirex ou recipiente de vidro e coloco bastante azeite no fundo(uma camada que cubra bem tudo),depois corto cebola, tomate e pimentão verde em tirinhas e faço uma caminha,também coloco alho cortado em fatias finas,depois da caminha arrumada, deito os peixes temperados somente no sal e pimenta do reino(pra quem gosta),um pouquinho de oregano e cubro novamente(pra ele não sentir frio rsrsrs)com alho,tomate,pimentão e cebola e rego tudo com bastante azeite(seje generosa com o azeite,mas não abuse demais) e aí é só deixar no microondas por 10 minutinho...
  Ufa que trabalho rsrsrs...


  Infelismente não fotografei o preparo e nem o refratário cheio,esses são apenas os restos mortais do jantar rsrsrs,na próxima vez que fizer esta receita,tirarei mais fotos.



  Só tive a idéia de fotografar depois que meu maridinho elogiou tanto,e modestia parte estava mesmo uma verdadeira delícia.
  Desta vez usei filés de Palo(esta é a 1ª vez que como este tipo de peixe,achamos que o gosto se parece com camarão),mas uso a mesma receita para qualquer peixe em posta ou em filés(com salmão é estraordinário),é só aumentar ou diminuir o tempo no microondas!!!
   Espero que vocês gostem,beijos!!!!!

Um comentário:

  1. hummmmmm que cara boa esse peixe..deu água na boca..amo receitas simples e rápida..amei..já anotei no meu caderno kkkk beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem aqui e deixa um recadinho pra mim,assim podemos ficar cada dia mais amigas ...